13 de março de 2012

Sem nada para fazer nas aulas de Português I


Parei. Olhei à minha volta, não havia ali mais ninguém, a não ser eu, eu e os meu pensamentos. Estava a chover, não muito, mas o suficiente para, aos poucos me ir encharcando a roupa. Ainda tinha bastante que andar até casa, e estava a ficar escuro, mas isso não foi motivação suficiente para me fazer abandonar aquele local, que tantas lembranças felizes me traz, porém essas lembranças felizes deixam-me bastante triste. Irónico não ?
Posso francamente confessar que me perdi completamente nas horas.
Nos meus phones tocavam musicas consideravelmente altas, o que me fez "desligar" do mundo por um bom bocado. Viajei entre lembranças, todas elas de um tempo onde fui muito feliz, enquanto isso, e sem me aperceber, as lágrimas começaram a escorrer pela minha face, mas estas mal se notavam com as gotas da chuva, agora muito mais intensa.
Eram 8:04 quando olhei para o telemóvel. Tinha passado um bom tempo ali, sentada, á chuva, que já tinha parado á um bocado, a relembrar coisas que se calhar nem devia. Comecei a sentir-me gelada por causa da roupa, que estava completamente encharcada. Decidi então ir para casa, com sorte ainda chegava antes dos meus pais e assim não tinha que os ouvir. De qualquer maneira também não estava ali a fazer nada, só me estava a mandar mais a baixo, o que, sinceramente, não me preocupava muito.
Cheguei a casa deviam ser quase 8:30, por sorte, os meus pais ainda não tinham chegado. 
Enchi a banheira até cima, para variar dos duches rápidos dos outros dias, hoje queria descontrair, aliviar a cabeça, apesar de saber que não o ia fazer, ia continuar com todas aquelas lembranças e pensamentos deprimentes, mas, mais uma vez, isso não me importava.

( ... )

4 comentários:

beatrizpereira disse...

gostei.

Mónica Sousa disse...

adorei (:

ParadoxoSD disse...

realmente é algo que preciso... apanhar uma molha mesmo grande, voluntariamente e acabar um dia na banheira. adorei o texto :)

Rafaela disse...

gostei, sigo :)